A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza e utilidades domésticas.
Conheça aqui as unidades da Lojas Americanas Manaus, localizadas na cidade.
A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), Brasília (Distrito Federal) e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W .
É controlada por três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev (antiga AmBev), GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos. A rede comercializa mais de 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes.
A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A ideia era lançar uma loja com preços baixos, no modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século. No navio em que viajavam, conheceram os brasileiros Aquino Sales e Max Landesman que os convidaram para conhecer o Rio de Janeiro.
Na visita ao Rio de Janeiro, os americanos perceberam que havia muitos funcionários públicos e militares com renda estável, porém com salários modestos, e a maioria das lojas não eram destinadas a esse público. As lojas existentes, em geral, vendiam mercadorias caras e especializadas, o que obrigava uma dona de casa ir a diferentes estabelecimentos para fazer as compras. Foi assim que decidiram que o Rio de Janeiro era a cidade perfeita para lançar o sonhado empreendimento – uma loja de preços baixos para atender àquela população “esquecida” e que vendesse vários tipos de mercadorias. Eles desejavam oferecer uma maior variedade de produtos a preços mais acessíveis.
Assim, no ano de 1929, inauguraram a primeira Lojas Americanas, em Niterói com o slogan “Nada além de 2 mil réis”. No fim do primeiro ano, já eram quatro lojas: três no Rio e uma em São Paulo.
Em 1940, a Lojas Americanas tornou-se uma sociedade anônima, abrindo seu capital. Em 1982, os principais acionistas do Grupo Garantia entraram na composição acionária de Lojas Americanas como controladores.
No primeiro semestre de 1994, concretizou a formação de uma “joint venture” com o nome de Wal Mart Brasil S/A, com participação de 40% das Lojas Americanas S.A, e 60% por parte da Wal Mart Store Inc. na composição do capital.
Em dezembro de 1997, por decisão do Conselho de Administração da empresa, foi aprovada a venda total da participação de 40% na “joint venture” para o Wal Mart Inc. Essa decisão foi tomada após a conclusão de que seria necessário a total concentração de recursos no próprio negócio da companhia.
Em agosto de 1998, o Conselho de Administração aprovou a venda total da participação acionária das Lojas Americanas na empresa 5239 Comércio e Participações S.A, subsidiária que detinha o controle acionário de suas 23 lojas de supermercado, para a empresa francesa Comptoirs Modernes (pertencente ao Grupo Carrefour). A decisão pela saída do segmento supermercadista deveu-se ao processo de consolidação pelo qual passa este setor no Brasil com a entrada de grandes concorrentes internacionais, o que exigiria expressivos investimentos para a manutenção da posição de mercado da Companhia. Desta forma, a Lojas Americanas decidiu novamente focar em seu principal negócio: lojas de descontos.
Em julho de 1999, a companhia decidiu pela segregação de seu negócio imobiliário, tendo o seu capital social reduzido em R$ 493.387 mil, valor correspondente ao investimento possuído pela São Carlos Empreendimentos e Participações S.A.
No final do ano de 1999, iniciou a venda de mercadorias através da Internet, criando a controlada indireta Americanas.com. Em 2000, a Americanas.com teve seu capital aumentado através da subscrição integral feita pelas empresas Chase Capital Partners, The Flatiron Fund, AIG Capital Partners, Next International, Global Bridge Ventures e Mercosul Internet S/A, que juntas subscreveram por US$ 40 milhão, ações correspondentes a uma participação final de 33% do capital social da Americanas.com.
O ano de 2003 teve como principal característica a aceleração do programa de expansão. Com o objetivo de expandir a rede de lojas, foram inauguradas 13 lojas convencionais, fortalecendo a presença da companhia em mercados importantes das regiões Sudeste e Sul do país. Duas outras lojas foram reformadas para possibilitar um melhor atendimento aos clientes. O conjunto de inaugurações contemplou também a abertura das três primeiras lojas “Americanas Express”, concebidas segundo o “conceito de vizinhança” no Rio de Janeiro. As lojas são compactas, com sortimento selecionado, mas com os mesmos padrões de qualidade e preço que diferenciam a atuação das Lojas Americanas.
Em 2004, deram continuidade ao processo de expansão através da abertura de 35 lojas e da conclusão do novo Centro de distribuição em Barueri, na grande São Paulo, visando suportar numa primeira fase, o crescimento orgânico da companhia, tanto das lojas físicas como da loja virtual.
O ano de 2005 foi um ano de importantes realizações para maximizar o valor de Lojas Americanas: foram inauguradas 37 novas lojas, foi adquirido o canal de TV e site de comércio eletrônico Shoptime e foi realizada uma joint venture com o Banco Itaú, criando a Financeira Americanas Itaú, ou Americanas Taií.
Em 2006, dando prosseguimento aos nossos Sonhos para a geração de valor de Lojas Americanas S.A., prosseguiram com a expansão orgânica inaugurando 45 novas lojas e criaram uma nova empresa, a B2W, companhia Global de Varejo, produto da fusão Americanas.com e do Submarino.
Em janeiro de 2007, Lojas Americanas anunciou a aquisição da BWU, empresa detentora da marca Blockbuster Inc. no Brasil e somou mais 127 lojas à sua rede
Lojas Americanas Manaus Ofertas
Todo dia tem promoções e ofertas imperdíveis nas unidades das Lojas Americanas em Manaus, são produtos com descontos em todas as linhas e setores da loja: eletrodomésticos, utilidades domésticas, eletrônicos e etc.
Lojas Americanas Manaus Celulares
Em um mundo cada vez mais conectado as Lojas Americanas não poderia deixar de oferecer a seus clientes os melhores celulares do mercado. As Lojas Americanas Manaus realiza diversas promoções de celulares. Para acompanhar e comprar com o melhor preço você pode acompanhar as promoções no site, redes sociais e nos comerciais das Lojas Americanas
Vagas Lojas Americanas Manaus – Trabalhe Conosco
Constantemente as Lojas Americanas oferecem vagas de trabalho para os moradores de Manaus e região. Veja aqui como cadastrar seu currículo para as Lojas Americanas em Manaus
Horário de Funcionamento Lojas Americanas Manaus
- Centro – Domingo a segunda das 9h às 19h
- Shopping Ponta Negra – Domingo a segunda das 10h às 22h
- Millennium Shopping – Domingo a segunda das 10h às 23h
- Shopping Cidade Leste – Segunda a sábado das 9h às 21h / Domingo das 12h às 21h
- Sumaúma Park Shopping – Segunda a sábado das 10h às 22h / Domingo das 14h às 21h
- Amazonas Shopping – Segunda a sábado das 10h às 22h / Domingo das 12h às 21h
- Shopping Manaus ViaNorte – Segunda a sexta das 9h às 18h
- Centro – Domingo a segunda das 9h às 20h
- Manaus Plaza Shopping – Domingo a segunda das 10h às 23h
Endereço e Telefone Lojas Americanas Manaus
- Centro – Av. Sete de Setembro, 1199 – Centro – Tel.: (21) 2345-6789
- Shopping Ponta Negra – Av. Coronel Teixeira, 5705 – Ponta Negra – Tel.: 4003-8558
- Millennium Shopping – Av. Djalma Batista, 1661 – Chapada – Tel.: 4003-8558
- Shopping Cidade Leste – Av. Autaz Mirim, 288 – Tancredo Neves – Tel.: 4003-8558
- Sumaúma Park Shopping – Av. Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova – Tel.: 4003-8558
- Amazonas Shopping – Av. Djalma Batista, 482 – Tel.: 4003-8558
- Shopping Manaus ViaNorte – Av. Arq. José Henrique Bento Rodrigues, 3760 – Tel.: 4003-8558
- Centro – Av. Eduardo Ribeiro – Centro – Tel.: 4003-8558
- Manaus Plaza Shopping – Av Djama Batista, 2100 – Parque 10 – Tel.: (21) 3234-2669
Outras informações e site
- Mais informações: www.americanas.com.br